data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Nesta semana, atendimentos serão feitos pela DPPA, na Avenida Medianeira
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Santa Maria amanheceu fechada nesta segunda-feira, pois dois servidores tiveram o resultado positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz. Segundo ele, os resultados dos testes saíram na última sexta-feira e no sábado. Com isso, o atendimento ao público tem mudanças nos próximos dias, já que a equipe que ainda trabalha presencialmente faz expediente interno.
Colisão entre duas motos deixa o trânsito lento na Faixa Nova de Camobi
Outros quatro servidores da Deam também foram afastados das funções por apresentar sintomas de síndrome gripal. Todos já foram testados e aguardam os resultados. Na manhã desta segunda-feira, a delegada Elizabeth Shimomura, responsável pela Deam, também foi submetida à testagem.
Dupla é presa com arma e facas na BR-287 em Santiago
- Eu estou assintomática, mas fiz o teste para segurança dos demais colegas que têm contato direto comigo - disse a delegada, que também responde pela 3ª Delegacia de Polícia (DP).
Em três dias de funcionamento, nova DPPA registra mais de 30 ocorrências
Questionado sobre a existência de outros casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 nas delegacias da cidade, Meinerz afirmou que um delegado testou positivo para o novo coronavírus, mas que cumpriu período de afastamento, passou por tratamento e já retornou ao trabalho.
Em função dos casos positivos recentes, a normalização do atendimento na Deam pode não acontecer nesta semana:
- O local só reabre quando tiver certeza da testagem dos demais casos considerados suspeitos. Estamos com seis afastados. É muita gente. Vamos aguardar os resultados dos exames pendentes para revermos o quadro na próxima semana.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Quem precisar acessar os serviços, como denúncia de violência doméstica, deve procurar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que funciona 24h e fica no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) - localizada na Avenida Medianeira, 91 - durante o dia, ou em uma das quatro delegacias de polícia espalhadas pela cidade, que funcionam das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.
Endereços
- 1ª DP - Rua Roque Callage, 19, Bairro Centro
- 2ª DP - Rua Antônio Sangoi Neto, 117, Bairro Tancredo Neves
- 3ª DP - Rua Visconde de Pelotas, 1584, Bairro Nossa senhora de Fátima
- 4ª DP - Rua Frederico Varaschini, 405, Bairro Camobi
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
Se houver a necessidade de cumprimento de alguma medida, mandado ou diligência, estes procedimentos serão executados pelas delegacias distritais.
ATENDIMENTOS POR TELEFONE
A Deam informa que também mantém atendimento pelo telefone (55) 3222-9646, para casos de denúncias e outras informações relacionadas a crimes contra a mulher. A polícia também dispõe do Disque-Denúncia, pelo telefone 180, que funciona durante 24 horas.
EXPEDIENTE INTERNO
O expediente interno na Deam está mantido com servidores assintomáticos, garantindo o cumprimento de prazos de inquéritos em andamento e outros procedimentos com prazos para serem cumpridos.